segunda-feira, 26 de outubro de 2020

26/10/2020

26/10/2020

Hoje o dia até estava a correr me bem mas fui assaltado no regresso a casa.

Como é costume ao domingo vou passear a lisboa.

Gosto muito de dar os meus passeios, tirar fotografias etc,  isso ajuda-me a recarregar energias para a semana seguinte.

Hoje no regresso a casa fui assaltado.

Lembro me de dois homens atirarem se contra mim e de bater com a cabeça na parede e de fugirem com o meu telemóvel.

Foi bastante devastador. Para alem de ter ficado com uma marca na testa ainda fiquei sem telemóvel.

Não sei se é normal mas ainda estou na cama e morro de medo do sucedido.

Não entendo realmente por que raio as pessoas roubam.

Eu entendo que é difícil ganhar dinheiro e eu que o diga mas roubar está fora de questão.

Se precisam de dinheiro trabalhem, peçam ajuda mas não roubem as coisas que não suaram para as conquistar.

Eu vejo e leio muitas noticias e sei que não é só em Portugal que isto acontece, por isso acho que deveriam existir mais reforços por parte dos governos.

Talvez esteja a pensar como alguém com muita idade, mas de qualquer uma das formas, não entendo porque os pais não dão educação.

Eu sinto que a sociedade está a adoecer.

Vejo pessoas a queixarem-se de tudo e de nada em comentários de facebook, a atirarem ideias de conspiração em tudo o que é lugar.

Parece que a sociedade não se preocupam mais uns com os outros. 

Não temos uma sociedade unida. Vejo pessoas a criticar nacionalidades, culturas e maneiras de estar na vida, mas a grande verdade é que somos todos iguais como humanos, temos todas as mesmas necessidades.

Ainda penso que algumas das doenças do forro mental estão a surgir com mais frequência por causa do stress do dia á dia e ainda por causa da sociedade estar doente.

Eu adoro usar redes sociais mas ao mesmo tempo sinto que elas ajudam para as pessoas se sentirem sozinhas.

Pois dá a sensação que temos muitas pessoas ali quando na verdade não estão disponíveis.

Acrescento ainda o facto de nas redes sociais vemos a ideia que os outros estão sempre felizes quando na verdade não estão.

De facto considero que as redes sociais e claro com o poder da sociedade, tentam recriminar os sentimentos de culpa, tristeza, angustia que também são importantes serem sentidos.

Eu acho que é preciso um equilíbrio natural das coisas, e se é preciso eu estar a sentir-me triste eu vou querer estar nesse estado sem que me digam que «Porque estás assim?», « Não foi nada isso!» «Deixa de ser fraco!»

 



Sem comentários: